Ahhh Barcelona. Barcelona que traz vagas lembranças do Brasil. Clima mais ameno, roupas mais coloridas, mar límpido e comidas de dar água na boca como a paella e a salada de bacalhau!
Os espanhóis, bem mais hostis, muitas vezes se negam a dar informações. Na Espanha me pareceu que o inglês é ainda menos usado que na França. Mas a vantagem é que ao falarmos em português -bem devagar- apesar de ser consideravelmente diferente do espanhol, conseguimos ter ou resolver tudo aquilo que queremos.
O sistema de metrô de Barcelona é bem menor que o de Paris, mas a comunicação visual é impecável. Nem maluco consegue se perder.Das lojas de souvenires não tem como sair com as mãos vazias. Eles sempre têm uma boa proposta pra fazer, mesmo que vc não queira o que eles tem a oferecer a insistência é tanta que quando menos percebemos estamos saindo com uma sacolinha na mão.
Antoni Gaudí marca toda Barcelona. Com seus mosaicos e suas obras sinuosas e únicas ele deixou entre muitos outros a casa Batló, Parc Guell e a fase final da Sagrada Família.Próximo destino... Londres...



É uma grande distinção cultural de um local para o outro, enquanto eles ficam maravilhados com a diversidades das frutas, aqui nós não valorizamos e muitas vezes desperdiçamos e jogamos fora toda a riqueza que possuímos.
ResponderExcluir