segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Vida que voa...

Quando me diziam que eu olharia o mundo de outra forma depois dos 30 eu não levei a sério. Já tenho mesmo a impressão que muita coisa mudou. Sem brincadeira.
Durante a vida nós plantamos coisas que ao longo do tempo vamos colhendo. Sinto que começo a colher as coisas tanto boas quanto ruins.
É engraçado. Coisas que antes não tinham importância passam a ter. Aquele futuro que eu sempre sonhei começa a virar presente.
2010 está sendo um ano realmente bom pra mim. Além do novo escritório, os desafios me trouxeram muita maturidade, alegrias e algumas lições muito importantes. Aquela história de se eu pudesse faria tudo de novo... Quase tudo de novo.
Conselhos são só em caso de vida ou morte, mais pra morte do que pra vida. Quem fala demais perde boas oportunidades de ficar calado.
Não se ajuda ninguém que não pediu sua ajuda. E se pediu, avalie bem se é isso mesmo que a pessoa quer de vc.
Sinceridade é relativo, muitas vezes a sua verdade não é a verdade do outro.
Vc colhe o que vc planta. É clichê, mas é de fato uma das maiores verdades que já me deparei. Isso vale pra mim, isso vale pra vc.
Hoje tenho muitos amigos por conta também da minha dedicação. Nunca deixo de mandar um e-mail ou de ligar sempre que me lembro da pessoa. Mesmo que não possa me encontrar, dou um jeito de dar um alô ou um sinal de fumaça. Por outro lado não converso com muita gente também. Mas o que percebo nessa minha mudança é que hoje consigo ver melhor meus defeitos. Como se eu estivesse vendo tudo de fora. Consigo entender porque não converso com algumas pessoas; as atitudes incorretas que tomei e algumas incorretas que tomaram comigo. O mais estranho é que das vezes que eu me julgava errada e arrependida, vejo que estava certa e das vezes que estava errada, jurava ter razão.
É muito bom viver. É muito bom aprender sempre. Espero um dia poder conversar com algumas dessas pessoas e com boas risadas selar de novo nossa amizade. Inclusive com as que erraram comigo.
Me sinto feliz, me sinto em paz. Aprendi porque é que dizem que a vida que a gente leva é o que a gente leva da vida...

cintiafujisawa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Beijos da Japa!