segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Euro Trip - Parte III "Londres"

Inglaterra... Terra do povo mais educado que se pode imaginar.

Pra começar o passeio por Londres, uma visita aos portões da Rainha Elizabeth. Assistir a uma encenação da troca da guarda foi um ótimo começo pra entrar no clima inglês.

Lá, segurar um mapa faz com que as pessoas te perguntem se vc precisa de informação e nas estações tem pessoas disponíveis pra ajudar em qualquer eventual problema que possa ter.

Alguns lugares no mundo são para visitar. Mas Londres, Londres é para frequentar. Tudo funciona bem. Os transportes, os serviços... Qualquer outra pessoa que tenha ido pode pensar o contrário, mas foi essa a impressão que eu trouxe de lá.

Nas plataformas dos metrôs a contagem regressiva avisa quando exatamente chegará o próximo trem. Por usar esse mesmo sistema, os pontos de ônibus ficam de costas para a rua.

Os dias são quase sempre cinzas e a chuva uma constante. Mas mesmo assim Londres não perde a sua graça. Big Ben, London Eye, Museu de Cera - Madame Tussauds e Picaddilly Circus faz com que vc não queira voltar tão cedo. Então entendi porque na imigração o rapaz perguntou tantas vezes por que eu tinha ido e o que ia fazer durante o tempo que estivesse por lá, ele ficou com medo que eu resolvesse ficar. rs

Deixamos Londres já com saudades e partimos pra Berlim ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Beijos da Japa!