segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Euro Trip - Parte II "Barcelona"

Segundo destino: Barcelona...

Ahhh Barcelona. Barcelona que traz vagas lembranças do Brasil. Clima mais ameno, roupas mais coloridas, mar límpido e comidas de dar água na boca como a paella e a salada de bacalhau!

O passeio pela La Rambla resume um pouco de Barcelona. Muitos artistas de rua, bancas de flores e restaurantes com suas mesas espalhadas pelo calçadão são as boas-vindas aos muitos e muitos turistas do mundo inteiro.

Os espanhóis, bem mais hostis, muitas vezes se negam a dar informações. Na Espanha me pareceu que o inglês é ainda menos usado que na França. Mas a vantagem é que ao falarmos em português -bem devagar- apesar de ser consideravelmente diferente do espanhol, conseguimos ter ou resolver tudo aquilo que queremos.
O sistema de metrô de Barcelona é bem menor que o de Paris, mas a comunicação visual é impecável. Nem maluco consegue se perder.
Das lojas de souvenires não tem como sair com as mãos vazias. Eles sempre têm uma boa proposta pra fazer, mesmo que vc não queira o que eles tem a oferecer a insistência é tanta que quando menos percebemos estamos saindo com uma sacolinha na mão. 
Antoni Gaudí marca toda Barcelona. Com seus mosaicos e suas obras sinuosas e únicas ele deixou entre muitos outros a casa Batló, Parc Guell e a fase final da Sagrada Família.
Com muitas cores, sabores e aromas a La Boqueria é uma versão mini do mercadão de SP. Lá os turistas ficam maravilhados ao ver com abundância as frutas e tudo aquilo que temos de sobra e que é tão raro - e caro - lá fora.
Próximo destino... Londres...

Um comentário:

  1. É uma grande distinção cultural de um local para o outro, enquanto eles ficam maravilhados com a diversidades das frutas, aqui nós não valorizamos e muitas vezes desperdiçamos e jogamos fora toda a riqueza que possuímos.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Beijos da Japa!