segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Euro Trip - Parte I "Paris"

Depois de muitos dias desde a última postagem venho escrever sobre quão rico historicamente e inesquecível é a Europa.

Meu primeiro destino: Paris...


A viagem foi tranquila e a passagem pela imigração também.

Protagonistas dessa trip: Vinicius e eu. E o Vi - ótima companhia pra qualquer viagem. Sempre muito animado e divertido, o que rendeu muitas risadas e boas histórias pra contar.

Outono. Um tanto quanto frio, com pessoas elegantemente vestidas e na maioria das vezes com cores sóbrias, escuras. Nas ruas pude ver exatamente tudo aquilo que um dia li ou estudei a respeito; uma arquitetura impecável, com certo charme tipicamente europeu.

O museu do Louvre... Uma sensação inexplicável; de êxtase. Vênus de Milo junto a muitas outras esculturas gregas e romanas, pinturas de Leonardo da Vinci e peças do antigo Egito. Pra quem conhece um pouco de história da arte é realmente uma experiência única. O Palácio de Versailles - o palácio de todos os reis da França - trazem um pouco da história.

Foi fantático estar dentro do Centre Pompidou. Lá pude visitar uma exposição de arte moderna e conhecer toda a estrutura daquele que só conhecia por fotos e artigos de revista.

Excelente sistema de transporte, com estações de metrô em cada esquina. Boa comunicação visual, porém nem todos os franceses são prestativos no que se refere a dar informações, talvez por não aceitarem muito bem o inglês. Alguns recebem a pergunta em inglês e respondem em francês, que só não é mais difícil que o alemão, ou seja, vc faz a pergunta e continua sem resposta.


Muitos indianos e africanos trabalham por lá. Maior parte do comércio é comandado por eles.

A visita à torre Eiffel é um clássico, portanto não podíamos deixar de conhecer. A estrutura é bem maior do que se pode imaginar! Lá de cima podemos ver Paris, cidade plana com seu charmoso urbanismo às margens do rio Sena. À noite, em hora específica, um show de iluminação no ritmo da música que toca trazendo muita emoção e certo romantismo.

obs: Não vi nenhuma referência histórica à sua participação no Holocausto. É realmente uma pena saber que um lugar tão bonito, tão único, também tenha sido palco do que tão recentemente marcou com tristeza a história da humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Beijos da Japa!